Leilão
Expectativa de boas vendas nos remates da 96ª Expofeira de Pelotas
Serão oito remates, sete deles de reprodutores
Infocenter -
A uma semana do início da 96ª Expofeira Pelotas, intensificam-se os preparativos para receber os visitantes no parque de exposições Ildefonso Simões Lopes, da Associação Rural de Pelotas (ARP). Pelotas é uma das maiores praças do Estado na venda de reprodutores de genética de qualidade e a Expofeira irá oferecer oito remates de fêmeas e touros das melhores cabanhas da região. A expectativa é de repetir o faturamento do ano passado, que ultrapassou os R$ 8,5 milhões.
O leiloeiro Eduardo Knorr, da Knorr Leilões, realiza os cinco leilões que ocorrem durante a semana. A estreia é com touros e ventres das raças Angus e Brangus, na segunda-feira (3), às 19h, durante o 2º Leilão Brangus Piratini. "A expectativa é boa em função da qualidade tradicional dos leilões de Pelotas, uma praça que vem se firmando cada vez mais com a venda de reprodutores e matrizes de altíssimo padrão zootécnico", diz o leiloeiro. Segundo ele, a intenção é tentar obter os mesmos preços médios atingidos no ano passado. "Sempre se cogita um resultado melhor em função da inflação do período, mas atingir os valores praticados no ano passado estaria razoável", ressalta.
Segundo ele, vive-se um ano complicado, devido ao insucesso da soja. Em contrapartida, novos clientes chegam ao Estado para comprar carne. "A notícia de que o Frigorífico Silva de Santa Maria está habilitado para exportar carne para os Estados Unidos traz alento e nos faz crer que teremos uma outra temporada boa, acrescenta".
Além disso, ele cita o retorno da exportação de animais vivos, fator importante no equilíbrio da oferta. "A tradição e a qualidade dos animais do Rio Grande do Sul disseminados pelos principais importadores é importante, pois temos volume de produção e qualidade".
A leiloeira Casarão Remates comanda dois leilões na Expofeira, no sábado (8) e no domingo (9). "Nos reprodutores está sinalizando uma temporada com preços semelhantes aos praticados no ano passado", destaca o leiloeiro Rodrigo Crespo, que ao lado do irmão, o leiloeiro André Crespo, realizam as vendas do final de semana, durante os remates Hereford da Fronteira e Só Angus. Segundo ele, em virtude da alta qualidade dos animais ofertados na Expofeira de Pelotas, reprodutores de uma genética muito boa, a aposta é de manutenção dos valores obtidos no ano passado, com boa perspectiva de comercialização. "O investidor em reprodutores visa o médio e longo prazo, dois a três anos, por isso acreditamos numa boa comercialização", finaliza. Todos os leilões serão transmitidos pelo Lance Rural.
Remates 96ª Expofeira Pelotas
Data/Hora Nome Oferta
3 de outubro - 19h - 2º Leilão Brangus Piratini Touros e ventres Angus e Brangus
4 de outubro - 19h - 24º Leilão Montana RS 25 touros e 80 fêmeas
5 de outubro - Recalada
6 de outubro - 19h - Genética em Dose Dupla 40 touros e 50 fêmeas
7 de outubro - 18h - Remate Santa Eulália 50 touros PO e PC
8 de outubro - 15h - Leilão Pônei 14 machos e 15 fêmeas
8 de outubro - 19h - Remate Hereford da Fronteira 30 touros e 30 ventres
9 de outubro - 18h - 22º Remate Só Angus 100 touros e 25 ventres
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário